Advogado que matou publicitário é preso novamente por tentar matar a ex-mulher, em Salvador, diz reportagem

Foi preso em flagrante na manhã deste sábado (24), o advogado Roberto Starteri Sampaio Filho, de 47 anos. Segundo informações da Polícia Militar, ele portava uma arma de fogo e estava no bairro do Costa Azul, quando foi surpreendido por agentes da Rondesp Atlântico que ouviram gritos de uma mulher pedindo socorro.

Ao perceber a chegada dos policiais que foram averiguar a situação, Roberto tentou fugir em um carro. Sem sucesso na tentativa, o advogado entrou em luta corporal com os militares. Logo após, ele foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Foi encontrada com ele uma pistola calibre 380, 19 munições e dois carregadores.

Segundo informações do Alô Juca, a ex-companheira do advogado registrou um boletim de ocorrência na DEAM e deve passar por exame de corpo de delito. Roberto passará por uma audiência de custódia nos próximos dias.

Em 2014, Roberto João foi acusado de homicídio pela morte de Daniel Prata. Ele se envolveu em um acidente de carro próximo ao Parque da Cidade, em Salvador. O publicitário de 28 anos, morreu ao ter o veículo atingido por um condutor com suspeita de embriaguez. Na ocasião, o advogado foi preso após o crime e solto dias depois. Atualmente, ele responde o processo em liberdade.

Em 2018, o mesmo advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho foi detido em uma blitz de alcoolemia na Avenida ACM. O advogado foi abordado por agentes da Transalvador e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e teve a Carteira Habilitação retida.