Acusado de estuprar turista no Carnaval de Salvador passará por audiência de custódia, detalha delegada que apura o caso

Delegada de polícia Bianca Andrade. Foto: Sérgio Di Salles / Bahia Notícias

Em entrevista à imprensa na noite desta quarta-feira (28), a delegada Bianca Andrade, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), situada na Casa da Mulher Brasileira, na Avenida Tancredo Neves, falou sobre a prisão do suspeito de estuprar uma mulher na terça-feira de Carnaval nas proximidades do circuito Osmar (Campo Grande). A vítima pegou um mototáxi, ocasião em que o condutor a levou até um motel onde, de acordo com as investigações, a violentou. A mulher é uma turista de Brasília.

De acordo com a delegada Bianca, a prisão do suspeito foi efetuada, hoje, no bairro de Sussuarana. Ele já foi interrogado e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu após inquérito aberto pela delegada titular do caso, Lara Candice, que ouviu a vítima, as testemunhas e adotou todas as diligências cabíveis, como a solicitação das imagens das câmeras do local onde ocorreu o fato. “Até que chegamos a identificação do suposto agressor, representamos pela prisão preventiva, o juiz decretou a prisão e na data de hoje nós cumprimos essa prisão”, detalhou Bianca.

A titular da Deam/Casa da Mulher Brasileira também reiterou que o acusado negou o crime, embora tenha se reconhecido nas imagens, e que ele será conduzido para a Polinter. ”Possivelmente, ele irá passar pela audiência de custódia e o juiz vai decidir se ele vai ser encaminhado para o presídio, ou se ele vai ser colocado em liberdade”, disse.

A delegada pontuou que o trabalho conjunto da Polícia Civil, da Deam e da Inteligência da Polícia Civil resultou na obtenção de provas testemunhais e periciais. ”Todo um conjunto ajudou a Polícia Civil a chegar na localização e identificação desse agressor, desse investigado, que agora está sendo preso e ouvido”, concluiu. As informações são do site Bahia Notícias