Acordo entre Prefeitura e servidores define pagamento parcelado dos salários de dezembro

Após reunião iniciada na manhã desta quinta-feira (07), que durou aproximadamente quatro horas, entre o prefeito Giuliano Martinelli, dirigentes sindicais e advogados, ficou definido que a Prefeitura de Jaguaquara disponibilizará mensalmente recursos da ordem de R$ 150 mil, a partir de março, destinado à quitação parcelada dos salários dos servidores municipais, relativos ao mês de dezembro de 2012. Ao iniciar a reunião, o prefeito Giuliano, explicou a situação financeira que encontrou o município, “mergulhada numa profunda crise que dificultam o andamento normal da administração”.

Após a apresentação de várias propostas foi aceita a que definia o parcelamento dos salários atrasados, a partir de março, com prioridade e valor definido, beneficiando a categoria que recebe com base no salário mínimo  garis, e guardas municipais , dentre outros. No mês de abril, 52% do valor disponibilizado para o pessoal da educação, 22% para os da saúde e o restante para a quitação dos demais servidores. Na educação, estará incluído o retroativo relativo ao reajuste salarial de 2011.

O assessor técnico da APLB, Joel Câmara, revelou ao final da reunião, que a decisão aprovada não foi a ideal para os trabalhadores, mas,  a única solução encontrada para saldar o débito remanescente da administração anterior, que segundo ele, “foi incompetente na gestão dos compromissos salariais dos servidores”. Também participaram da reunião o Procurador Jurídico, Marcos Ernesto, advogados   Altamir Alvez Júnior e Renato Aragão, o responsável pelo cadastramento de recursos humanos, Luciano Castro, o responsável pelo setor contábil, Fernando Carlos Almeida, secretários municipais, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jaguaquara,  Nilzete Dantas, a diretora da APLB/Jaguaquara, Vilma Martins além da imprensa  escrita e falada – Blog Marcos Frahm e Rádio Povo AM.

Nota originalmente públicada pelo Blog Marcos Frahm