Um acidente grave envolvendo dois veículos de passeio deixou saldo de quatro mortos e um ferido, na manhã desta quarta-feira (3), no KM 642 da Serra do Mutum, trecho do município de Jaguaquara, no Sudoeste baiano.
De acordo com informações preliminares apuradas no local pelo Blog Marcos Frahm, a colisão envolveu um veículo Renault Sandeiro de cor branca, conduzido por um morador da cidade de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá, e um VW/Gol de cor vermelha.
Ainda conforme informações, o motorista do Renault, Fábio Meira Matos, foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, e o carona do automóvel, um jovem identificado como Marcus Vinicius dos Santos Dourado, 24 anos, oriundo de Irajuba, infelizmente não resistiu e foi a óbito ao ficar preso as ferragens do automóvel. Os ocupantes do outro carro, que são do Paraná, também faleceram, com o impacto violento da batida. As outras vítimas, pai e dois filhos, foram identificadas como: Everton Correia dos Santos, 51 anos, natural de Poço Redondo-SE, Eduardo Silva dos Santos, 10, natural de Ulianópolis-PA e Everton Paulo Silva dos Santos, também de Ulianópolis.
Por volta das 13h, os corpos permaneciam no local, com o acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal e prepostos da Concessionária ViaBahia, que aguardavam peritos do Departamento de Polícia Técnica, que realizavam levantamento cadavérico em Jequié, após o registro do homicídio de um adolescente de 16 anos no bairro Jequiezinho. Por volta das 13h13, os corpos foram removidos ao IML.
Chove nesta quarta-feira na região, dificultando a visibilidade dos usuários da Serra e aumentando o risco de acidentes no trecho, considerado um dos mais perigosos da Rodovia Santos Dumont. As causas estão sendo apuradas pela PRF.