Acidente grave entre carretas deixa dois mortos e um ferido na BR-101, no trecho de Itabela, extremo sul baiano

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente na BR-101, na altura do km 751, próximo à cidade de Itabela, nesta quinta-feira (04). De acordo com a polícia, duas carretas, que trafegavam em direções opostas, colidiram em uma curva perto da ponte sobre o Rio dos Frades.

O motorista de uma das carretas, Nilton Piedade de Assis, 39 anos, e a passageira Camila Pereira Martins, 20 anos, morreram no local. A mulher havia pego uma carona e voltava para sua casa, no município de Vitória da Conquista.

O condutor da outra carreta, pertencente à empresa JSL, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Os veículos ficaram completamente destruídos e bloquearam as duas faixas da rodovia, causando interrupção do tráfego até aproximadamente as 19h30 A carreta da JSL, usada para o transporte de toras de eucalipto, estava vazia no momento do acidente. As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia.