Pacheco critica ”intolerância” e chama bolsonaristas que depredaram prédio de minoria raivosa

O cenário é de guerra em Brasília. Foto: Repodução/CNN

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), chamou os vândalos bolsonaristas que depredaram um prédio da Polícia Federal, em Brasília, de “minoria raivosa”. Para Pacheco, o ato foi um ”absurdo” que reflete a ”intolerância” do grupo.

”Absurdos os atos de vandalismo registrados nesta noite, em Brasília, feitos por uma minoria raivosa. A depredação de bens públicos e privados, assim como o bloqueio de vias, só servem para acirrar o cenário de intolerância que impregnou parte da campanha eleitoral que se encerrou”, escreveu Pacheco no Twitter.

Ele defendeu que as forças de segurança atuem para restabelecer a tranquilidade. ”As forças públicas de segurança devem agir para reprimir a violência injustificada com intuito de restabelecer a ordem e a tranquilidade de que todos nós precisamos para levar o país adiante”, completou o presidente do Senado.

A ação dos vândalos ocorreu na noite desta segunda-feira (12). O grupo jogou pedras contra o prédio da PF, danificou veículos e ateou fogo em ônibus.

A Polícia Militar do Distrito Federal foi chamada e houve confronto. Tiros de borracha e bombas de efeito moral foram lançadas. O tumulto se espalhou por outras partes da cidade, próximas ao prédio da PF. Os bolsonaristas reclamavam da prisão de um cacique, investigado por atos antidemocráticos e por reunir pessoas para o cometimento de crimes. Com informações do G1