Duas adolescentes foram atingidas por um caminhão-baú, da empresa D’Onofrio, que atua na comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, no fim da tarde desta quinta-feira (3/9), quando tentavam atravessar o cruzamento da Avenida Gomes Pita com a Praça Guilherme Silva, no Centro de Jaguaquara.
As vítimas, uma de 15 anos, moradora do bairro São João Batista, e outra de 16, da localidade de Riachão dos Cablocos, na área rural do município, são estudantes do Colégio Estadual Pio XII – CEEP, no bairro Muritiba, de onde teriam saído e seguiam para suas casas, num grupo de seis jovens, quando o caminhão atropelou duas das estudantes. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionada e encaminhou as duas adolescentes, que sofreram lesões leves, ao Hospital Municipal de Jaguaquara. Uma das vítimas reclamava de fortes dores na cabeça e ambas permaneceram em observação na unidade hospitalar. O condutor do caminhão acompanhou o socorro até o Hospital e disse não ter culpa, que ”tudo foi muito rápido’. As colegas das vítimas, que presenciaram o acidente, estavam emocionadas com o susto e não quiseram dialogar com o motorista.
O trânsito de Jaguaquara, maior cidade do Vale do Jiquiriçá, segue carente de sinalização, de orientação aos pedestres e motoristas e, quando se critica, quando fala e melhorar, há quem diga que a imprensa, em especial o Blog, só sabe apontar os erros de ordem administrativa da cidade.