A polêmica que envolve o Colégio Virgílio Pereira de Almeida e o Jaguar Clube, sobre o anúncio da construção de uma quadra poliesportiva que beneficiará a unidade escolar – mas que o Jaguar alega que prejudicará o estacionamento da entidade, movimentou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaguaquara nesta segunda-feira (29). Autor da Moção de Apoio ao Colégio, o vereador Resenildo dos Santos Pirôpo – Nildo Pirôpo (PT) aproveitou para usar a tribuna da Casa e ”soltar o verbo”. Pirôpo afirmou que, tanto ele, quanto os colegas vereadores e as pessoas de sã consciência, jamais ficariam contra o Colégio Virgílio, que tem um papel fundamental na sociedade jaguaquarense, realizando um trabalho significativo na área educacional do município.
O vereador disse ainda que, se depender do seu mandato, os estudantes e professores da instituição de ensino poderão definir várias ações que possam ser desencadeadas em favor da mobilização pela construção da quadra, começando pela divulgação da luta nos veículos de comunicação de massa. O vereador Lindoval Muniz (PP), por sua vez, expressou seu apoio ao Colégio e disse que foi aluno do Virgílio, e que estará sempre ao lado da instituição. ”Estou e estarei sempre ao lado do Virgílio. Eu tenho uma filha que estuda lá, eu também já fui aluno do colégio e lá o ensino é bom, é de qualidade. A quadra vai beneficiar o povo de Jaguaquara e nós devemos apoiar os estudantes e professores nesse momento. O meu papel não é fazer politicagem, eu faço uma política limpa e por isso fui reeleito. Então, eu quero parabenizar o colégio pela sua história, e nós lutaremos juntos, juntos pela construção da quadra ”.
Francisnei Souza, Zacarias Oliveira e Rita Portela-PP, não se omitiram na votação que aprovou à Moção de Apoio ao Colégio e também fizeram uso da tribuna, expressando respectivamente o apoio aos estudantes e professores que se manifestavam na Câmara. Já o presidente do Legislativo, o vice-prefeito eleito, Raimundo Louzado (PSD), se posicionou contrário à construção da obra em frente ao Jaguar Clube, e disse que a entidade faz parte da história de Jaguaquara.
Fotos: Blog Marcos Frahm