Proprietário de prédio alugado ao Bradesco e polícia, em Irajuba
Neste sábado (1º) a equipe do Blog Marcos Frahm foi conferir in loco como estão os municípios de Irajuba e Brejões após invasão de bandidos durante a madrugada, que detonaram caixas eletrônicos em agências do Banco Bradesco. Conforme nota anterior, publicada com exclusividade pelo BMF, a investida da quadrilha contra os bancos teve início por volta das 2h130 na cidade de Irajuba, onde os criminosos encapuzados, vestindo roupas nas cores preta e marrom, com armas de grosso calibre em punho, chegaram à Praça Santo Antônio e fizeram três pessoas de reféns, invadindo em seguida o prédio da agência, explodindo uma bateria de autoatendimento com a utilização de bananas de dinamites.
O caixa ficou completamente destruído após explosão
”Eles levaram cerca de 15 minutos aqui, e estavam em um carro cinza. Ouvimos duas explosões, que assustaram muita gente. Depois que eles explodiram o caixa entraram rapidamente para pegar o dinheiro e fugiram, eram seis pessoas nesse carro”, contou um morador de Irajuba, que preferiu ficar no anonimato. Segundo o delegado Arão Borges, que investiga a ação, os bandidos depois do ataque ao Bradesco de Irajuba seguiram para o povoado do KM 100, as margens da BR-116 (município de Brejões) onde deram sequência ao procedimento criminoso, explodindo um caixa instalado num posto de autoatendimento, também do Banco Bradesco.
Destroços do caixa eletrônico deixados nas ruas de Irajuba
No KM 100, a reportagem conversou com uma mulher, que passara na Praça Almerindo Novaes, em frente ao posto do Bradesco. ”Foi um terror nessa madrugada. A gente nunca tinha visto uma coisa dessas antes. O barulho foi muito forte e até agora a gente não acredita que isso aconteceu aqui, porque é um lugar muito tranquilo”, conta a dona de casa.
Agência do Bradesco no Km 100, em Brejões, também detonada
O caixa instalado ao lado de uma funerária ficou completamente destruído com a ação. A Polícia Técnica de Jequié já esteve nas localidades realizando perícia. Policiais fazem buscas pelos assaltantes, mas até o fechamento dessa matéria ninguém havia sido preso.
Depois do Km 100, os criminosos fugiram, tomando rumo ignorado
Há sete dias, bandidos invadiram a cidade de Lafaiete Coutinho, explodiram caixas do Bradesco e Banco do Brasil. Existe a hipótese de que os criminosos integram a mesma quadrilha que invadiu Lafaiete Coutinho no domingo (21).