A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União), decidiu vetar o aumento do próprio salário e do vice-prefeito Mateus Reis (União), previsto em um projeto aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (22). Débora argumentou que a medida foi tomada em razão da crise econômica na prefeitura, e argumentou que irá ”cortar na própria carne para arrumar a casa”.
”Decidimos barrar o aumento do meu salário e do vice-prefeito porque a prioridade, neste momento, é resgatar nossa cidade. Nós vamos cortar na própria carne para arrumar a casa, resolver os problemas e melhorar a vida das pessoas. O município enfrenta uma situação financeira gravíssima, e a nossa responsabilidade é com os servidores, os moradores e com o futuro de Lauro de Freitas”, declarou Débora Regis.
A nova prefeita assumiu a gestão no início deste ano e, desde então, tem denunciado um ”rombo” nas contas da prefeitura, que teriam sido deixadas pela ex-gestora Moema Gramacho (PT). Dentro dos problemas financeiros, estava o não pagamento da folha salarial de dezembro dos servidores municipais. Com informações do Bahia Notícias
Ver essa foto no Instagram