Elmar Nascimento dá seguimento à candidatura e União ”mantém conversas” com outras siglas na Câmara

Elmar Nascimento decidiu manter sua candidatura. Foto: Reprodução

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, decidiu nesta quinta-feira (31) manter sua candidatura na corrida pela presidência da Câmara. A manutenção da candidatura baiana vê após a cúpula do partido decidir, na última quarta (30), apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). ”O partido nos deu carta branca para ter conversas”, declarou o líder do União Brasil.

A fala vem após uma reunião da executiva nacional da sigla, onde foi definido que Elmar seguirá candidato até que as conversas com partidos e outros candidatos ocorram. De acordo com o Elmar, ele fará as negociações em parceria com o presidente da sigla, Antônio de Rueda, e ACM Neto. Segundo informações do jornal Metrópoles, a negociação deve culminar no apoio da sigla a Motta.

”Não tenho resistência em desistir ou continuar. Minha candidatura é nossa, do meu partido e dos que me apoiaram. Significa um voto de confiança da bancada de ter mais uma reunião, de tomar uma decisão em nome da bancada”, argumentou Elmar.

Nesta quinta, Motta, que já possui o apoio de diversas siglas, incluindo o PT e o PL, manteve contato com Elmar tentando chegar a um acordo. Elmar também deve se reunir com Antonio Brito (PSD-BA), com quem havia se unido para fazer oposição a Motta. Depois, deve conversar com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Atualmente, apoiam o candidato de Lira: PL, PT, PP, Republicanos MDB e Podemos. Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve negociar ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa. Com informações do site Bahia Notícias