Cogitado como um dos prováveis candidatos à presidência do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE, o prefeito reeleito de Lagedo do Tabocal, Marquinhos Senna (PP) revela o desejo de presidir a entidade, fala na união dos prefeitos e diz que dialoga com o colega prefeito de Irajuba, Antônio Sampaio (Avante), outro gestor que estaria cogitado para candidatura de líder.
”Isso não partiu diretamente da vontade de Marquinhos, mas mediante a administração, a nossa forma de condução, a gente colocou o nome à disposição, construindo, como o próprio Sampaio, que nos procurou para falar também do desejo dele e a gente, cada um no seu canto, com as suas bases, mas com um só pensamento, de unificar e fazer do consórcio cada dia mais forte”, disse o prefeito em entrevista ao BMF.
Marquinhos disse ainda não temer disputa, admitindo que pode haver consenso entre os postulantes. Além dele e do mandatário de Irajuba, o prefeito eleito de Maracás, Nelson Portela (PT) também já revelou a intenção de ser candidato ao cargo de presidente e, inclusive, promete ir à justiça contra o Convale, para contestar as regras exigidas pelo estatuto do Consórcio, que dizem que apenas prefeitos reeleitos devem disputar [veja]. Todos os virtuais candidatos são integrantes da base do Governo.