Maracás: Patrick aposta em vitória de Nelson e diz acreditar na veracidade das pesquisas de intenções de votos

Patrick aposta na candidatura de Nelson Portela. Foto: Marcos Frahm

Apoiador do candidato à Prefeitura de Maracás pelo PT, Nelson Portela, o depurado estadual Patrick Lopes fez uma avaliação do cenário político no município, demonstrando confiança na candidatura do correligionário nessa reta final das eleições 2024. Patrick aposta na vitória do ex-prefeito e no cumprimento de promessas feitas pelo governador Jerônimo e pelo ministro Rui Costa de execução de obras em Maracás, ambos participaram, recentemente, de comícios em apoio ao ex-prefeito, que deixou o cargo de coordenador dos consórcios de saúde do Estado através da SESAB para disputar o pleito em sua terra natal. ”Eu aposto na eleição de Nelson, tenho certeza da eleição de Nelson, tenho certeza de que o povo de Maracás não vai, de forma nenhuma, se afastar do Governo Federal nem do Governo Estadual. Já esteve lá o ministro Rui Costa, se colocou à disposição de Maracás, já esteve lá o governador Jerônimo, inclusive me falou que assina a autorização para elaborar o projeto para pista Pé de Serra a Porto Alegre”, disse Patrick, tendo afirmado que não acredita que os anúncios de novos benefícios para o município seriam apenas estratégias de campanha.

”Não seria, o governador não pode fazer isso e também tem a promessa de Rui do novo hospital, orçado em mais de 40 milhões. O projeto está pronto, Rui está tentando encaixar pelo PAC e Jerônimo já garantiu que irá executar. Então, eu acho que Maracás vai ganhar muito com a eleição de Nelson e eu acredito que ele ganha com mais de 10%”, cravou Patrick, que foi questionado sobre a veracidade das pesquisas de intenções de voto e disse acreditar nos levantamentos realizados por diferentes institutos.

Patrick também foi indagado sobre a participação do empresário Jilmar da Jequié Som (PP) na chapa do PT, uma figura que era considerada de oposição ao Governo por apoiar ACM Neto (UB) nas eleições 2022, inclusive sendo um dos influenciadores do apoio do primo prefeito Soya Novaes ao ex-prefeito de Salvador, que provocou o afastamento da gestão municipal da estadual. ”O grupo ver Jilmar com bons olhos, porque a política passa. Se houve a junção, é porque ele entendeu que o lado do governo é o melhor”, justificou o deputado, que fez elogios a Jilmar, citando ainda a  aliança do grupo com o ex-prefeiturável Fábio Penna, que disputou as eleições de 2020 pelo PSD.