Amante dos exercícios físicos, Ivete Sangalo, 52 anos, descobriu um novo vício, a calistenia. A metodologia, que se tornou febre nos últimos anos, consiste no uso do próprio peso do corpo em movimentos específicos com o objetivo de alongar e fortalecer os músculos.
Nas redes sociais, a cantora compartilhou um pouco do treino que vem fazendo com o fisioterapeuta Mateus Fernandes e Guilherme Dantas, especialista na metodologia. ”Eu tô começando a gostar disso, viu?”, brincou a artista ao mostrar um pouco do treino.
Para Ivete, os exercícios estão sendo focados no fortalecimento do joelho. A cantora chegou a aparecer com uma bandagem elástica no joelho e preocupou os internautas, porém, a artista não deu nenhuma explicação para a situação.
A cantora ainda brincou sobre o que quer fazer no desenvolvimento da técnica. ”Eu quero fazer sabe o que, aquele menino que abre os braços na calistenia. O Cristo com os dedinhos. Já quero fazer hoje, sou um porquinho ansiosa (risos)”, disse.
Ao ouvir que precisaria de um tempo para aperfeiçoar a técnica, a cantora rebateu: ”Dez dias não, eu já quero hoje! Como eu não consigo me filmar fazendo isso eu vou mostrar Gui. Eu tô fazendo isso”, afirmou.
No final de 2023, a artista falou em entrevista para o marido, o nutricionista Daniel Cady, sobre as mudanças que passou desde a chegada da menopausa. ”Todo tratamento perpassa pela emoção do paciente. Não dá para trabalhar uma situação que só está no livro, então vou viver a menopausa, tanto que a gente pouco discutiu esse caso. Senti os calores horrorosos, preferi vivê-la”.
O companheiro da artista afirmou que sente na esposa uma confiança mesmo com a menopausa e que Ivete consegue estar consciente do corpo neste período e ainda mais dedicada nos cuidados.
”A Ivete é muito consciente do corpo dela, sobretudo agora que ela entrou na menopausa. Ela tem uma consciência corporal absurda. O que eu tenho percebido é que eu nunca vi ela tão focada no treino como ela está agora, de uns quatro meses pra cá ela vem muito dedicada e está treinando muito bem”, disse o nutricionista.
”A Ivete é muito consciente do corpo dela, sobretudo agora que ela entrou na menopausa. Ela tem uma consciência corporal absurda. O que eu tenho percebido é que eu nunca vi ela tão focada no treino como ela está agora, de uns quatro meses pra cá ela vem muito dedicada e está treinando muito bem”, disse o nutricionista. Com informações do Bahia Notícias