As unidades de combate à violência de gênero das Polícias Civil e Militar, de Jequié e região iniciaram, na quarta-feira (2), as ações educativas e de repressão à violência contra à mulher. Palestras e ações instrutivas foram realizadas em duas indústrias locais.
Profissionais das especializadas e de outros órgãos que compõem a rede de proteção visitaram uma indústria de alimentos e uma empresa de construção para falar ao público, formado por homens e mulheres, sobre sobre os tipos de violência, as funções das organizações de proteção e a legislação.
Segundo a tenente Rosemar Nascimento Pessoa, comandante da unidade da Operação Ronda Maria da Penha do 19⁰ Batalhão de Polícia Militar, os profissionais abordaram a importância do mês, o ciclo e as formas de violência.
”Eles passam a entender que a legislação protege as mulheres e os homens que agem corretamente e percebem que cada cidadão deve fazer sua parte”, salientou a policial.
Alem da Operação Ronda Maria da Penha e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, também participam das ações a Defensoria Pública do Estado e o Núcleo de Atendimento à Mulher. A Polícia Militar entregou ainda cestas básicas para mulheres do município.