Prefeito Professor Emerson assina Ordem de Serviço para construção da Casa do Mel no município de Santa Inês

Prefeito Professor Emérson assina ordem de serviço. Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar a apicultura e ampliar a comercialização do mel e seus derivados em Santa Inês, o prefeito Professor Emerson assinou, no sábado (20), uma Ordem de Serviço, autorizando a construção da Casa do Mel de Santa Inês, que será construída no antigo Matadouro.

A Casa do Mel é uma parceria envolvendo a Prefeitura e o Governo do Estado da Bahia, um investimento de quase meio milhão de reais.

O evento ocorreu no auditório da Creche Pró Iracema e contou com a presença de secretários, representantes de instituições, apicultores de Santa Inês, Itaquara, Cravolândia e demais autoridades locais.

A ordem de serviço também prevê a aquisição de equipamentos como centrífuga elétrica, decantador de mel, desoperculadora elétrica, derretedor de cera elétrico, desoperculadora, e muito mais que serão utilizados para o desenvolvimento do trabalho realizado pela ASSASI e beneficiamento dos apicultores.

”A Casa do Mel é mais uma importante iniciativa para valorizar a cadeia produtiva, criando oportunidades e contribuindo com a geração de emprego e renda para o nosso município”, ressalta o gestor.