O deputado estadual Patrick Lopes (Avante) voltou a sinalizar o desejo de disputar à Prefeitura de Jequié, no Médio Rio de Contas, nas próximas eleições municipais, em 2024. Durante entrevista ao Blog do Marcos Frahm, ao acompanhar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na abertura oficial da 42ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do de Jequié, no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, na noite deste sábado (20), Patrick se colocou à disposição do partido e do Governo para a possível candidatura.
”Só depende do nosso ministro, já falei que sou soldado de Rui. Jequié precisa de algumas melhorias e eu tô aí, meu nome está a disposição de Rui. Se estiver de ser, abro mão do mandato de deputado e vou ser candidato a prefeito. Eu acho que vai ser uma decisão do ministro e do governador. A política é uma missão. ”. disse.
Entre os nomes que poderão disputar as eleições na Cidade Sol, Patrick, que já foi prefeito da cidade vizinha, Jitaúna, e renunciou ao cargo em 2022 sob influência de Rui Costa (PT) para se candidatar a deputado, tendo sido eleito com 0,45% dos votos, 35.607 votos conquistados, é ventilado não pela votação obtida em Jequié, 4.976, mas por fazer enfrentamento ao ex-aliado, o atual prefeito do município, Zé Cocá (PP), com quem rompeu em 2022.
Vale ressaltar que, o deputado estadual Hassan Iosseff (PP), eleito com 60.714 mil votos, destes 26.525 conquistados em Jequié, foi o escolhido de Cocá entre os nomes que integravam o seu arco de alianças em 2022, inclusive o de Patrick.