Um homem suspeito pelo cometimento de um crime de homicídio registrado na madrugada de 04/04/2022 no Centro de Jaguaquara se apresentou na Delegacia Territorial da cidade, nesta terça-feira (6), acompanhado de um advogado, conforme informações do delegado que investiga o caso, Chardison Castro de Oliveira.
Em depoimento, Ian Pedro Santos teria confessado a autoria do disparo contra Matheus Souza dos Santos, 20 anos, que na ocasião chegou a ser socorrido depois de atingido enquanto se divertia com amigos nas proximidades de um estabelecimento comercial – adega no Centro de Jaguaquara, mas não resistiu e faleceu momentos depois.
A vítima trabalhava como garçom em um restaurante instalado no bairro Palmeira e estava fora do expediente. A motivação do homicídio está sendo apurada pelo delegado, ouvindo o indivíduo, que estava sendo procurado pela polícia e sua imagem circulava nas redes sociais com ajuda de populares que cobram a elucidação do caso. A prisão preventiva de Ian havia sido decretada e o mesmo será encaminhado ao Conjunto Penal de Jequié, onde ficará à disposição da Justiça.