De propriedade do senador e candidato ao governo de Alagoas Fernando Collor de Mello (PTB-AL), um Lamborghini avaliado em R$ 3,36 milhões acumula uma dívida de R$ 1.193.217,78 em IPVA atrasado, desde 2016.
Segundo informações do UOL, o veículo de luxo está entre os maiores devedores do imposto em São Paulo. Com pintura azul metálica, o Lamborghini Aventador Roadster 2013/2014 está registrado em nome da empresa Água Branca Participações, que tem Collor entre os sócios.
Ainda de acordo com a publicação, este mesmo carro já esteve em destaque na imprensa em algumas ocasiões, sendo uma delas em 2015, quando foi apreendido pela Polícia Federal na Casa da Dinda, residência de Collor em Brasília (DF), juntamente com uma Ferrari 458 Italia 2011 e um Porsche Panamera 2012.
Os veículos foram recolhidos pela PF na Operação Lava-Jato, por suspeita de serem adquiridos com dinheiro de práticas criminosas. Os carros foram devolvidos cerca de três anos depois, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 2016, o Lamborghini voltou aos holofotes, após o Bradesco recorrer à Justiça para apreender o carro por atraso no pagamento de parcelas do financiamento. Segundo o site, Collor acabou fazendo um acordo com o banco e conseguiu manter o veículo. Procurado pelo UOL, o senador não se manifestou.