O ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou durante reunião com prefeitos que o presidente Jair Bolsonaro fez um pedido especial em relação ao repasse de verbas para municípios indicados por dois pastores.
O áudio da conversa foi divulgado na noite de segunda-feira (21), pelo jornal Folha de S. Paulo. Os pastores que o ministro cita são Arilton Moura e Gilmar Santos, que não possuem cargos no governo, mas são presenças constantes nas reuniões com autoridades.”Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, afirmou o atual gestor do Ministério da Educação.
Gilmar é responsável pela igreja Ministério Cristo para Todos, localizada em Goiânia. Ele também é presidente de uma entidade denominada Convenção Nacional de Igrejas e Ministros de Assembleias de Deus no Brasil Cristo para Todos, onde Arilton é secretário.
Em outro trecho da conversa o ministro responde ”por que ele? Porque foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do Gilmar”.
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (22), o ministro Milton Ribeiro negou favorecer municípios com alocação de recursos. Ele também afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não pediu que os pedidos dos pastores fossem atendidos, mas somente que todos os indicados por eles fossem. Com informações do site Bahia Notícias