Zé Cocá e Dal, do PP, defendem que Danilo do PSD, de Nova Itarana, seja candidato a presidente da UPB

Zé Cocá, Antônio Danilo e Dal. Foto: Blog Marcos Frahm

Apesar de representarem o mesmo partido do prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), que se lançou candidato à presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB, o ex-deputado estadual e agora prefeito de Jequié e presidente do Consórcio do Médio Rio de Contas, Zé Cocá (PP), e o deputado estadual Dal (PP) decidiram lançar o nome do prefeito reeleito de Nova Itarana, Antônio Danilo (PSD), para a disputa do comando da UPB.

Na última sexta-feira (9), em Maracás, Antônio Danilo foi escolhido, por unanimidade, pelos prefeitos consorciados para presidir o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquirçá – CONVALE.

Cocá e Dal posaram para foto com Danilo e disseram que irão defender a candidatura dele para a UPB. Questionados pelo Blog Marcos Frahm se a idéia não poderia causar mal-estar com João Leão, cacique do PP baiano, Cocá e Dal justificaram afirmando que o Vale precisa de representatividade na UPB.

Danilo é filho de ex-prefeito e foi reeleito prefeito de Nova Itarana com 87,44% dos votos, maior percentual de votos, proporcionalmente, na Bahia. ”A questão não é partidária, é que nós somos defensores da nossa região. Fui prefeito de Lafaiete e presidente do Consórcio do Vale, além de ter obtido muitos votos para deputado no território e agora tenho um desafio que é governar Jequié, um município grande e cheio de problemas. Danilo, por ser conhecedor das demandas da região seria um nome bom para gerir a UPB e o deputado Dal, também do Vale do Jiquiriçá pensa como eu, de que ele representaria muito bem as causas municipalistas”, justificou Cocá.