Vereador Tinho é reeleito presidente da Câmara de Jequié pela 4ª vez consecutiva

Vereadores anteciparam eleição da Câmara. Foto: Emanuel Jr.

De postura política moderada e reconhecido pela lisura com que trata a gestão pública, o vereador Emanuel Campos Silva (Tinho), do Partido Verde, foi eleito, pela 4ª vez consecutiva, para à presidência da Câmara Municipal (novo mandato biênio 2023/24), em eleição realizada neste 12 de janeiro de 2022.

A condução, mais uma vez por unanimidade dos presentes, além de não representar nenhuma novidade na trajetória política do jovem parlamentar de 36 anos, faz dele um recordista ao entrar para história de Jequié com o número de mandatos de presidente da Casa. Até então, o hoje deputado estadual Euclides Fernandes, José Simões de Carvalho Jr. e Ateodoro Vaz da Silva, este último na década de 1940, haviam conduzido os destinos do legislativo jequieense três vezes.

A eleição para a escolha dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jequié para o mandato 2023/24, realizada de forma antecipada, transcorreu, a exemplo das anteriores, de maneira tranquila, após diálogo franco e aberto com os vereadores interessados na manutenção da unidade do legislativo.

Após ter seu nome confirmado para continuar na presidência da Câmara, Tinho reassumiu o compromisso de manter o legislativo local na condição de protagonista na discussão dos temas de grande interesse do Município como tem ocorrido nos últimos anos, acrescentando que a Jequié dos sonhos de seu povo vem sendo construída, alicerçada na vontade de ajudar as pessoas a melhorar suas vidas.

A Mesa Diretora para o biênio 2023/24 terá a seguinte composição:

Presidente: Emanuel Campos Silva – Tinho (PV)

1º Vice-presidente: Ramon Andrade Fernandes (PDT)

2° Vice-presidente: San David Aragão (PSD)

1° Secretário: Gilvan Souza Santana (Republicanos)

2° Secretário: Marcos Lameque Vasconcelos – Marcos do Ovo (Solidariedade)

3° Secretário: José Augusto Aguiar – Gutinha (PP)

Também foram eleitos para outros cargos:

Corregedor: Daubti Rocha Guimarães – Colorido (PP)

Ouvidora: Maria Aparecida Souza de Deus – Professora Cida (PT)