Vereador diz que renuncia se Zé Cocá comprovar recuperação de 300 km de estradas em Jequié

Ivan do Leite faz duras críticas ao prefeito. Foto: Emanuel Jr

Integrante da bancada da minoria na Câmara Municipal de Jequié, o vereador Ivan do Leite (DEM) tem feito duras críticas a gestão do prefeito Zé Cocá (PP) nas sessões da Casa.

Nesta terça-feira (16), Ivan subiu à tribuna e disparou contra o chefe do Executivo, classificando as declarações do gestor, horas antes, em emissoras de rádio da cidade, de mentirosas.

Exercendo o quinto mandato consecutivo, o parlamentar criticou à fala de Zé sobre recuperação de estradas vicinais no interior do Município, tendo afirmado que conhece Jequié como a palma de sua mão e lançou o desafio para que Cocá comprove que já recuperou mais de 300 km de estradas como teria dito em entrevista, conforme denuncia o vereador. ”Hoje pela manhã eu estava ouvindo atentamente o prefeito falar nas rádios e dei tanta risada. O prefeito teve a cara de pau de chamar o nosso colega Sidney Magal de Pinóquio e Pinóquio é ele. Eu conheço a zona rural de Jequié como a palma da minha mão e o prefeito falou que já fez quinhentos quilômetros de estradas e eu estou aqui para fazer um desafio com os dezoito vereadores: se tiver quatrocentos quilõmetros de estradas vicinais recuperadas eu vou vestir uma saia e peço renúncia dessa casa”, bradou Ivan, que saiu na defesa do colega e também oposicionista, Magal (PSD), alfinetado por Cocá durante entrevista a Rádio 93 FM.

O prefeito teria reagido a postura de Magal nas redes sociais, que segundo o mandatário da Cidade Sol, estaria tentando atribuir o mérito de obras de pavimentação asfáltica ao seu padrinho político, o deputado federal Antonio Brito (PSD), de quem Ivan também se tornou aliado após romper com Leur. ”Pare de filmar obras que não são com recursos do deputado Antônio Brito. As obras de asfalto dele estão apenas no bairro Amaralina, as demais são de emendas dos deputados Leur e Cacá Leão”, respondeu.