Vereador critica demissões em Jaguaquara e cita Maracás e Santa Inês como bons exemplos

Rodrigo diz que 400 servidores foram demitidos. Foto: Câmara

O vereador Rodrigo Dias (PSD) subiu o tom contra a gestão municipal ao discursar na tribuna da Câmara de Jaguaquara em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (6). Filho do candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2020 pela atual prefeita Edione Agotinone (PP), cuja diferença foi de 58 votos para o segundo colocado nas urnas, o vereador relembrou o período eleitoral ao afirmar que, o número considerado por ele excessivo de contratações temporárias no ano anterior, quando o gestor era Giuliano Martinelli (PP), foi para vencer o pleito e disse estar triste com o atraso de salários e demissão de cerca de 400 servidores contratados na gestão atual.

Ao criticar a política econômica da gestão pública municipal, Rodrigo citou como bons exemplos as gestões de Maracás, Santa Inês e Jequié, que de acordo com ele não agem como Jaguaquara, que transformou numa cultura o inchaço da máquina pública, acarretando em atraso salarial e demissão, o que estaria afetando a economia local. ”É lamentável a forma como se vem administrando o nosso município. Quando chega o mês de outubro as pessoas são demitidas e daqui a quatro cinco meses são realocadas porque tem eleição. Andei aos quatro cantos no asso passando dizendo que a administração não iria mudar e que estavam inchando a máquina pública para ganhar a eleição e a prova está aí, pessoas são colocadas para fora sem receber salários. Numa crise dessas que o comércio vive, realizar quatrocentas demissões é lamentável. Vão dizer que outros municípios demitem e eu vou dizer que é falta de gestão, o que nós não vemos em outros municípios menores, como Santa Inês e Maracás. Para quem entregou uma prefeitura dizendo ser o melhor prefeito, deixando dívidas, isso triste”, bradou o parlamentar, alfinetando o ex-gestor e aliado da atual.

Além de citar Maracás e Santa Inês Rodrigo aproveitou para enaltecer o trabalho de Zé Cocá (PP) em Jequié. ”Vi uma postagem de Jequié, do prefeito Zé Cocá, anunciando sete milhões em asfalto com recursos do município e aqui a gente não vê. Venho acompanhando o Diário Oficial e não houve queda de arrecadação, isso é falta de gestão”, disparou o opositor

Já o presidente da Câmara, Nildo Pirôpo (PP), saiu na defesa do Executivo afirmando que a demissão de servidores é uma prática comum na região. ”Vem ocorrendo em Jaguaquara e em inúmeras cidades da região. A gente tem que entender que quem está gerindo os recursos tem que fechar o orçamento. Ou você toma medidas duras ou terá dificuldades. As demissões fazem parte e se fosse ao contrário eles também estariam demitindo”.