Vale do Jiquiriçá: Vereador denuncia lixão a céu aberto no município de Mutuípe; ”inaceitável”

Lixão fica na localidade de Capim de Anaildes. Foto: João Rauedys

Sujeira, mato e mau cheiro. São alguns dos itens da lista de reclamação do vereador de Mutuípe, João Rauedys (PT), no Vale do Jiquiriçá, ao visitar o lixão a céu aberto do Município.

Segundo o parlamentar, que enviou fotos ao Blog do Marcos Frahm após visita ao lixão nesta semana, o trator utilizado pela Prefeitura para compactação do lixo coletado e descartado na localidade de Capim de Anaildes, distante cerca de 03 km da cidade apresentou problema mecânico e não foi mais visto no local.

Segundo João, existia um aterro sanitário que se tornou lixão em razão da falta de manutenção. ”A gente chega aqui, questiona ao funcionário onde está o trator e segundo ele está em manutenção. Essa não é a minha primeira vez visitando o lixão de Mutuípe, já esteve aqui em outras oportunidades, denunciando esse descaso, e a gente não ver uma atitude. Isso é inaceitável”, disparou o parlamentar.

O BMFrahm tentou contato com o prefeito Rodrigo Maicon (MDB), para esclarecimento sobre a denúncia, mas sem retorno do gestor. O vereador publicou um vídeo em sua página na rede social e cobra providência do Ministério Público para o caso.