Vale do Jiquiriçá: Promotor diz que eleição foi marcada por ”tranquilidade” na área da 76ª Zona Eleitoral

Promotor de Justiça, Lúcio Meira. Foto: Blog Marcos Frahm

O promotor de Justiça Lúcio Meira Mendes, representante do Ministério Público Eleitoral na área da 76ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Jaguaquara, Itaquara e Irajuba, no Vale do Jiquiriçá, disse que o processo de eleição transcorreu de forma tranquila, desde as primeiras horas do processo.

Lúcio Meira citou a ausência de ocorrências, como ocorrem nas eleições municipais e disse ter acontecido algumas substituições de urnas, mas que não prejudicaram o andamento do pleito. ”O panorama é o melhor possível. A eleição, desde as primeiras horas, tem transcorrido de forma tranquila. No início foram feitas algumas substituições de urnas, o que normalmente acontece, mas que não prejudicaram o andamento do pleito. Como é uma eleição que temos cinco votos, na parte da manhã, nós tivemos algumas filas. Absolutamente nenhuma  ocorrência  e, como de praxe, a eleição estadual e federal é bem menos acirrada do que a municipal e não tivemos nenhuma prisão relacionada a questão eleitoral”, afirmou o promotor, tendo revelado que o acirramento entre os candidatos à presidência da República não interferiu no interior, como ocorre nos grandes centros do país. ”Nós vimos esse acirramento mais nas redes sociais. Na nossa cidade, com 35 mil eleitores habilitados não há nenhum tipo de animosidade, você não ver essa polarização retratada nos locais de votação”.

Na área de atuação do promotor, na 76ª Zona Eleitoral, com 152 sessões, 113 em Jaguaquara, 20 em Irajuba e 19 em Itaquara, 46.570 eleitores estavam aptos a votar neste domingo. Com informações do Blog do Marcos Frahm