Ubaíra: Operação policial captura dupla que adulterava carros roubados para revenda

Suspeitos faziam modificação em veículos roubados. Foto: SSP/BA

No Centro de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, da Operação Apolo e do Esquadrão Águia desarticularam um esquema de adulteração de veículos roubados. Durante a Operação Santa Domitila, deflagrada nesta terça-feira (7), com o apoio da Superintendência de Inteligência, dois homens foram presos e quatro veículos recuperados, dentre eles uma moto.

Após o levantamento sobre atuação de oficinas mecânicas que faziam o serviço ilícito de adulteração de peças e de informações em veículos, as equipes chegaram à localização de Joilson Costa de Souza, 39 anos, e Francisco Alexandre Ferreira Alves, 38.

Eles foram presos em flagrante, no Loteamento Jairo Carneiro, em Ubaíra, com os veículos MMC L200 Triton Sport, placa EWB-8130, uma Renault Master NlT-2875, um Corolla , placa PKZ-3136 e uma motocicleta modelo Fan placa EWB-8130. Além de estarem com restrição de roubo, alguns dos automóveis já estavam com peças adulteradas.

”As investigações continuam com o objetivo de identificar os autores dos roubos que abasteciam essas oficinas e quem comprou os veículos adulterados”, informou o titular da DRFRV, delegado José Nélis.

Já o comandante da Operação Apolo, major Cristiano Paraíso, adiantou que após levantamento conjunto com a DRFRV, as unidades especializadas vão reforçar o policiamento ostensivo nos locais com a atuação desta quadrilha. ”O importante é que descobrimos a rota dos veículos roubados e, certamente, a prisão de parte da quadrilha irá refletir na redução dos números, que já estão em queda”, finalizou.

Os comentários estão fechados.