Suspeito de cometer homicídio e outros crimes morre ao confrontar com policiais da CIPE em Jequié

Motocicleta foi apreendida na ação. Foto: Divulgação/CIPE

Um suspeito de 23 anos morreu em ação da Campainha Independente de Policiamento Especializado – CIPE Central, nesta sexta-feira (13), em Jequié.

De acordo com nota pública divulgada pela instituição militar, por volta das 16h30, uma equipe da CIPE foi informada através de denúncia anônima de que um indivíduo conhecido como ”Vine” estaria a bordo de uma motocicleta de cor prata ostentando arma de fogo e impondo medo e terror a população do bairro Cachoeirinha.

”Uma patrulha foi destacada para a localidade e durante o patrulhamento avistou um suspeito em uma motocicleta conforme descrita na denúncia. Os policiais deram voz de parada, mas o suspeito de forma abrupta, abandonou o veículo e reagiu atirando contra a patrulha rural visando romper o cerco imposto a fogo, o que motivou pronta a injusta agressão, diz a nota da CIPE.

Informou ainda que ao realizar uma busca no perímetro, o indivíduo fora encontrado ferido dentro de uma oficina local, portando uma pistola calibre .380.

O mesmo socorrido imediatamente ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, porém não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

Posteriormente o resistente foi identificado como Marcos Vnicíus dos Santos Silva, apontado pela polícia como o líder de uma facção criminosa no bairro Cachoerinha, que realizava roubos, tráfico de drogas e ameaças aos moradores locais.

”O resistente possuía um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela comarca de Ipiaú e respondia a diversos procedimentos por homicídios, tráfico de drogas e roubos, sempre com extrema violência”, concluiu a CIPE.

Além da arma, uma bucha de maconha e uma motocicleta Honda Titam 150 de cor prata, com placa JLA-9386 com licença de Aiquara foi apreendida.