Santa Casa de Jequié reúne 5 mil pessoas em show beneficente da campanha Outubro Rosa

A cantora Gilmelândia foi a primeira atração a subir ao palco

Um grande show, para uma grande causa. O lançamento da campanha Outubro Rosa da Fundação José Silveira, voltada à prevenção do câncer de mama, foi marcado por emoção, alegria e solidariedade. Harmonia do Samba, Gilmelândia e banda Lé Kum Cré uniram mais de 5 mil pessoas em prol de pacientes do Núcleo do Câncer da Mulher e Centro de Reabilitação Nice Aguiar, da Santa Casa de Jequié.

O evento beneficente atraiu pessoas de Jequié e de municípios vizinhos, que prestigiaram a festa, lotando a área da AABB na noite de sábado (05/10). A expectativa de arrecadação é de 10 toneladas de alimentos, além de sutiãs com prótese que serão doados a mulheres que passaram por mastectomia.  O show foi uma demonstração de solidariedade da população regional. O evento teve como patrocinadores o Bradesco, Coralmed e KMV Medical.

Os ingressos foram permutados por alimentos não perecíveis destinados às famílias de pacientes assistidos pelo Núcleo de Oncologia da Mulher.

Presidente da Fundação José Silveira, o médico Geraldo Leite

Durante o mês do Outubro Rosa, a Santa Casa de Jequié, que este ano pratica o slogan ”Siga em Frente”, desenvolverá diversas atividades voltadas para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Desde 2016, quando foi inaugurado o Núcleo de Câncer da Mulher, já foram realizados gratuitamente quase 7 mil atendimentos, com a realização na própria sede da entidade ou nas unidades móveis levadas às feiras de saúde, mais de 2 mil procedimentos com a oferta de exames de mamografia e ultrassonografia mamária.