Realizada em Maracás audiência para elaboração do Plano de Manejo da Nascente do Rio Jiquiriçá

Audiência foi realizada na Câmara Municipal. Foto: Divulgação

Foi realizada na Câmara de Vereadores de Maracás, na noite de terça-feira (22), a primeira audiência pública para discussão sobre a elaboração do Plano de Manejo do Marque Natural Municipal Bosque da Nascente do Rio Jiquiriçá.

Na audiência, que contou com a presença do prefeito Soya Novaes, vereadores, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Queli Gonçalves, Procuradora-geral Hyone Ribeiro, além de representantes da Largo Brasil, da empresa Progeplan, da Polícia Militar e da sociedade civil organizada foram discutidas, com a participação popular, normas que deverão ser cumpridas para o uso do Parque da Nascente, que contará com zoneamento.

Essa é a primeira fase desse importante projeto que tem a chancela da Prefeitura em parceria com a Progeplan. A Largo Brasil apoia a iniciativa em cumprimento a um termo de compensação ambiental pactuado com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). ”Esse é um projeto importante e que está apenas em fase e elaboração, mas que no futuro vai garantir o desenvolvimento sustentável do nosso município”, disse o prefeito, que antes da audiência já teria se reunido na sede da Prefeitura com técnicos que estudam o projeto e fez visita a nascente do Rio Jiquiriçá, acompanhado de secretários e de integrantes da Largo e Progeplan.