Ramon Fernandes propõe construção de Centro de Comercialização de Animais em Jequié

Ramon quer Centro de Animais na Cachoeirinha. Foto: Ascom/CMJ

O vereador Ramon Fernandes apresentou, na Câmara Municipal de Jequié, proposta em que solicita do secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Agricultura, Lucas Teixeira Costa, bem como ao deputado estadual Euclides Fernandes e ao prefeito Sérgio da Gameleira, extensivo ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Jequié, Juvenal Neto, a construção de um Centro de Comercialização de Animais no bairro da Cachoeirinha. O Requerimento (113/2019) de sua autoria foi aprovado por unanimidade, na sessão de quarta-feira (19).

Segundo o vereador, o referido Centro representa uma importante ferramenta para geração de oportunidades, pois facilitará a comercialização de animais no Município. ”O Centro de Comercialização de Animais é de fundamental importância para aquecer a economia local, bem como organizar e atrair compradores e vendedores, pois será disponibilizado para os pecuaristas um local adequado onde os negócios possam ocorrer de modo tranquilo, e, ainda, dar aos animais melhor tratamento, em área criada especialmente para esse fim”, destaca.

O Centro de Comercialização de Animais irá dispor de currais, balanças modernas, embarcador e desembarcador de animais de médio e grande porte. ”Sugerimos, assim, que a estrutura seja implantada no bairro da Cachoeirinha, fomentando dessa forma a economia local”, completa.