Presidente do CONVALE diz apoio da BahiaTursa às prefeituras viabiliza realização do São João

 

Danilo é prefeito de Itarana e presidente do CONVALE. Foto: BMF

O Governo da Bahia confirmou a realização do São João 2022 no Estado, depois de dois anos de suspensão da festa por conta da pandeima. O Governo, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), tornou público, na edição do Diário Oficial do último dia (28) de maio, o resultado da seleção de projetos que serão apoiados para realização dos festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro, como parte integrante do São João da Bahia e demais festas juninas 2022, com base no Edital de Seleção Pública, devidamente publicado.

Municípios baianos, aqueles que estão aptos à celebração de convênios de cooperação técnica financeira foram contemplados. No território do Vale do Jiquiriçá, região com 20 municípios, nem todos tem tradição na realização do São João, mas a maioria firmou parceria com o Estado para os festejos e o presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Jiquiriçá, Antonio Danilo, prefeito de Nova Itarana, comemora o apoio do Governo aos municípios.

Para o presidente da entidade, a parceria com a BahiaTursa, cujo valor do apoio varia de R$ 50 mil a R$ 140 mil as prefeituras, neste ano, foi fortalecida, com a contratação direta de artistas pelo órgão, além do recurso destinado aos municípios para investimentos na festa. ”Está sendo muito produtiva essa relação do Governo com os municípios do Vale, porque nós estávamos sem os festejos por dois anos e nesse ano o governo deu um incentivo maior, com a destinação de andas, atrações nacionais que estarão em cidades pequenas e isso fortalece a cultura. O governador tem dado um tratamento igualitário aos municípios, não há discriminação”, disse o presidente do Convale em entrevista ao Blog Marcos Frahm.