Presidente do Bahia, Bellintani vira conselheiro de Rui e avalia possível filiação ao PT

Bellintani é cotado para ser o candidato de Rui. Foto: Felipe Oliveira

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, apesar de não admitir publicamente, está sim nos bastidores pavimentando uma possível candidatura para a eleição de 2020 em Salvador. O site BNews publicou que descobriu novos detalhes do caso. O ex-pupilo do prefeito ACM Neto (DEM), que já foi ventilado como possível filiado do PSD, por exemplo, já discutiu sobre uma possível filiação ao PT em reunião com o governador Rui Costa.

”A filiação de Bellintani é uma possibilidade e já foi assunto tratado, inclusive, entre ele e o governador. Repare, ano que vem não teremos coligação proporcional. O que significa que deve ocorrer uma pulverização de candidaturas a prefeito para reforçar as chapas de vereadores. Neste cenário, dificilmente o PT abriria mão de apresentar candidatura”, revela uma fonte intimamente ligada ao grupo que comanda o Palácio de Ondina.

Segundo a reportagem apurou, apesar de não ter havido um convite formal de Rui para Bellintani entrar na agremiação, ”eles conversaram sobre a possibilidade” e deixaram a decisão em aberto. “Não houve convite formal. Ficou o dito pelo não dito, sabe? Só de tratar sobre o assunto…”.

E essa articulação está sendo conduzida pelo próprio chefe do Executivo estadual, sem interferência do senador Jaques Wagner (PT). ”Wagner só esteve com Guilherme uma ou duas vezes. Essa é coisa muito mais de Rui Costa do que de Jaques Wagner”.