Prefeitura de Jequié retornou aulas presenciais com etapa híbrida no Sistema Municipal de Ensino

Aulas foram retomadas na segunda-feira. Foto: Divulgação

Marcado por grandes mudanças operacionais e estratégicas, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, deu início, na segunda-feira (13), à retomada do ensino presencial aos alunos do Sistema Municipal de Ensino, relativo ao Ano Letivo Continuum 2020/2021. Momento aguardado por muitos gestores, coordenadores pedagógicos, professores, trabalhadores da Educação, pais e alunos, que tiveram de seguir diversos protocolos sanitários para ter acesso às unidades de ensino. A secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, esteve visitando algumas as escolas, numa ação de acolhimento aos alunos. Estiveram presentes o assessor da Secretaria de Governo, Marlon Pereira Santos; a coordenadora da Educação no Campo, a professora Eliege Rodrigues; o coordenador municipal do Transporte Escolar, Ronaldo da Guarda.

Neste primeiro momento, chamado de etapa híbrida, os estudantes estarão ocupando 50% da capacidade da sala de aula, de forma escalonada, e somente as escolas que atendem mais de uma modalidade de ensino, no mesmo turno, farão esse retorno, que será gradual, iniciando com os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) Juvenil e noturno.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 para o público geral, a partir de 18 anos, e de adolescentes com comorbidades, a partir de 12 anos, e com a implementação do Plano de Retorno das Aulas, executado de forma a aumentar os protocolos de biossegurança, tanto no preparo da alimentação escolar, quanto no atendimento dos alunos, todos os esforços vêm sendo feitos com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação.

De acordo com a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, os gestores, professores e demais servidores da Educação estão muito preparados para, de forma responsável e atenciosa, executar o Plano de Retorno das Aulas, de maneira segura.