Jequié: Prefeitura promove formação continuada de musicalização a professores da rede Municipal

Prefeitura desenvolve o projeto ”Educação Musical”. Foto: PMJ

Desenvolver e despertar os diversos tipos de sentidos nas crianças atendidas pela Educação Infantil, é um dos objetivos desta modalidade de ensino e, neste sentido, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, deu início, na terça-feira, a uma formação continuada do projeto ”Educação Musical”, destinado a professores que atuam no Sistema Municipal de Ensino.

Esta etapa da formação contou com a participação de 40 professores e o objetivo é disponibilizar, ao longo dos próximos encontros, ferramentas pedagógicas e vivências de musicalização para que os docentes possam utilizar com os estudantes, em sala de aula. Foram abordados temas como a importância complementar da inserção da música como estratégia pedagógica; elementos e composição musicais; voz e a expressão corporal; além dos objetos e instrumentos musicais.

Para a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, a proposta é apresentar, enquanto conteúdo, noções de músicas e outras abordagens musicais que possam auxiliar os professores na implementação das atividades pedagógicas, gerando resultados exitosos.

”Compreendemos que este curso é de grande relevância porque aborda a importância da música na formação dos estudantes, ainda na Educação Infantil, e tem o propósito de fazer com que o trabalho pedagógico aborde sempre a música como ferramenta para ajudar no desenvolvimento do educando. E a ideia é que os profissionais tenham à mão e possam contar com mais essa possibilidade pedagógica, como mais um caminho, agradável e favorável, para o crescimento e aprimoramento do aluno.’, disse a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.