Prefeitura de Jequié planeja reunir 250 participantes em Torneio de Pesca Esportiva na Barragem da Pedra

Evento será ela Secretaria de Esporte e Lazer. Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vai realizar o II Torneio de Pesca Esportiva, no lago da Barragem da Pedra. O evento deverá reunir competidores de diversos municípios. O evento é dividido em três modalidades: Barranco, Caiaque e Barco. Ganha aquele que apresentar a aferição correta e somar pontos com o tamanho de cada peixe pescado, que depois são devolvidos ao seu habitat.

A inscrição, com limite de 250 participantes, pode ser feita, a partir desta segunda-feira (1), até o dia 2 de setembro, através dos links disponibilizado no final desta matéria ou no site da Prefeitura de Jequié, www.jequie.ba.gov.br, clicar no banner do Torneio e preencher a ficha, que é encaminhada diretamente para a Secretaria de Esporte e Lazer. Os interessados poderão, também, comparecer na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Avenida Exupério Miranda, S/N, área administrativa do Estádio Waldomiro Borges, Mandacaru, e levar consigo os documentos pessoais, licenças e registros das embarcações para preenchimento da inscrição.

“O II Torneio de Pesca Esportiva busca manter as ações de fomento ao esporte, como forma de fortalecer e ampliar a mobilização em torno do imenso potencial hídrico que tem a nossa Barragem de Pedras. O objetivo da pesca esportiva é fisgar o peixe, não para consumo ou comércio, mas pelo prazer de pescar, por isso os peixes são devolvidos vivos à natureza. A pesca esportiva mostrou que vem ganhando força e adeptos, provou que tem força, sendo que no ano passado, o evento atraiu participantes de dezenas de cidades da Bahia. Com a divulgação antecipada, temos a certeza de que, novamente, teremos uma grande disputa e esse evento prova que unir esporte, meio ambiente e turismo é uma das grandes forças que temos como matriz econômica.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.