Prefeitura de Jequié inicia pavimentação do Amaralina com emenda de Brito, mas diz que tem contrapartida

Zé Cocá e vereadores visitam o Amaralina. Foto: Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início, na quarta-feira (), às obras para a pavimentação asfáltica do bairro Amaralina, por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Antonio Brito. A Prefeitura informou que as obras tem a contrapartida do município.

O prefeito  Zé Cocá esteve acompanhando o início dos trabalhos, juntamente com o secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; os vereadores e Emanuel Campos Silva, presidente da Câmara Municipal; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Ladislau Bulhões, o Bui Bulhões; e Daubti Rocha Guimarães, o Colorido.

As obras, iniciadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), foram retomadas pelas equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura para que fosse feito o serviço com Brita Graduada Simples (BGS), necessário para forrar a pista, antes da aplicação do asfalto, e a colocação de meio-fio, que auxilia no escoamento, sendo responsável por impedir que o fluxo de águas precipitadas de enxurrada, por exemplo, avancem sobre o passeio público e, consequentemente, cause prejuízos às pessoas.

”Nosso papel, enquanto responsáveis pela execução das políticas públicas e pela execução das obras e serviços públicos, é lutar pela melhoria da qualidade de vida da população. Sabemos das dificuldades que os moradores aqui da Amaralina têm, com ruas sem pavimentação e que, quando chove, fica impossível transitar e quando faz calor, são prejudicados pela poeira. Mas, em breve, estaremos concluindo essa obra tão importante e essencial para todas essas pessoas que aqui residem. Já fizemos a solicitação junto à Embasa, para que as vias que não têm esgotamento sanitário sejam atendidas nesse quesito e, assim, não prejudicar os trabalhos de asfaltamento. Aproveito o momento para agradecer ao deputado federal, Antônio Brito, pela destinação dos recursos de sua emenda e faço, também, um agradecimento especial aos deputados federais Leur Lomanto e Cacá Leão, que estão nos ajudando muito e logo, logo, teremos muitas outras áreas da cidade que irão receber pavimentação asfáltica. Vamos seguindo trabalhando, com muita fé em Deus, para vencermos as dificuldades.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá