Prefeitura de Jequié inicia instalação da torre de celular de Florestal, sonho antigo dos moradores

Vereador Zé Simões acompanha instalação. Foto: Divulgação

Um sonho antigo dos moradores do distrito de Florestal começa a se materializar. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início, nesta sexta-feira (11/10), a instalação da torre de telefonia móvel da localidade.

O distrito, que fica a 40 quilômetros da sede do município, vai passar a contar, na próxima semana quando a instalação estiver concluída, com a cobertura de telefonia celular, garantindo, assim, que todos os moradores tenham acesso a este tipo de comunicação.

Esteve presente, acompanhando a equipe técnica que está montando os equipamentos, o vereador José Simões de Carvalho, popularmente conhecido como Zé Simões, representando o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

Com a instalação da torre, cerca de 10 mil pessoas serão atendidas nas comunidades de Campo Largo, Marcela, Emiliano, Ponto Novo, Batéia, Atanázio, Rio das Pedras, Mutum e Rio do Antonio.

”A expansão do sinal de telefonia celular para os distritos e áreas rurais é um marco para a história de Jequié. Quem mora na Zona Rural sabe a dificuldade que é o acesso à comunicação. Muitas vezes, essas pessoas ficam ilhadas, sem poder ter acesso aos serviços prestados, até, pelo município, em função das dificuldades de locomoção e de comunicação. Com a ampliação da cobertura do sinal, vindo aqui pra Florestal, essas famílias que residem aqui passarão a contar com mais esse item, importante até para a vida deles, pois faz parte do processo de modernização em que o mundo inteiro está passando.”, disse o vereador José Simões de Carvalho, líder do prefeito na Câmara Municipal.