Prefeitura de Jequié emite nota anunciando fim do contrato com cooperativa investigada pela PF

Jequié encerrou contrato com a ATIVACOOP. Foto: Blog Marcos Frahm

A Prefeitura de Jequié publicou um comunicado anunciando o fim do contrato entre o município e a ATIVACOOP, cooperativa que atuava fornecendo mão de obra terceirizada para diversas secretárias do município.

Segundo o comunicado divulgado e assinado pelo prefeito interino, Hassan Iossef, o contrato com a cooperativa chegou ao fim neste mês de setembro. ”No momento em que o prefeito interino assumiu o cargo, verificou-se que contrato entre município e ATIVACOOP já havia se encerrado desde o dia 13 de setembro de 2020. Ou seja, nem sequer houve uma decisão do prefeito interino acerca da continuidade ou não do vínculo, visto que o fim do contrato impedia qualquer espécie de prolongamento ou aditivo.”, afirma a nota.

Vale lembrar que a ATIVACOOP está no centro da operação da Polícia Federal chamada ”Guilda de Papel” que investiga ilegalidades no contrato firmado entre a cooperativa e a prefeitura, como  ocorrência de fraude à licitação, frustração a direitos trabalhistas e superfaturamento e desvio de verbas públicas no município. Ainda no documento a Prefeitura de Jequié é afirma o compromisso de quitar as questões salariais com os terceirizados. ”É importante salientar que todas as medidas jurídicas e administrativas estão sendo tomadas para que sejam garantidos os direitos dos trabalhadores pelos serviços prestados, bem como todo o zelo e atenção aos princípios que devem reger a administração pública estão sendo empregados na busca pela mais rápida e eficaz em solução para este fato.”, afirma nota. Com informações do Jequié Repórter