Prefeito Zé Cocá destaca presença do público no retorno às atividades presenciais em Jequié

”As coisas voltaram ao normal”, diz Zé Cocá. Foto: BMFrahm

Após dois anos sem os principais atos culturais, em razão da pandemia da Covid-19, Jequié respira novos ares com a retomada das atividades presenciais, sobretudo na realização de eventos.

Na noite desta segunda-feira (13), durante o encerramento das festividades em homenagem a Santo Antônio, Padroeiro da Cidade Sol, o prefeito Zé Cocá (PP) destacou, em entrevista ao Blog Marcos Frahm, o retorno das atividades, enfatizando a presença do público na procissão. ”O sentimento é de que graças a Deus as coisas voltaram ao normal. A gente viu a Exposição com grande sucesso, a gente ver o Santo Antônio lotado, a população vindo para as ruas novamente, já esperando o lançamento do nosso São João, com a abertura da Vila Junina”, ressaltou Zé Cocá, que citou também a realização da 41ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié, que ocorreu no último mês de maio, outro evento importante que gerou impacto positivo na economia.

O São João, alvo de ação popular ajuizada por um advogado da cidade, objetivando o cancelamento, cujo processo foi arquivado pelo Ministério Público, está confirmado e terá sua programação iniciada nesta terça-feira (14), a partir das 19h, na Praça Ruy Barbosa, com a abertura da Vila Junina 2022.

A festa terá continuidade com a programação oficial, entre os dias 23 e 26 de Junho, com apresentações de atrações como: Simone e Simaria, Lucy Alves, Maiara e Maraísa, Chambinho do Acordeon, Tarcísio do Acordeon, Mastruz com Leite, Jonas Esticado, Luiz Caldas, Cacau com Leite, Felipe Araújo, entre outros.