Prefeito Sérgio da Gameleira atrasa pagamento de salários e é alvo de novos protestos em Jequié

Servidores foram parar na porta da Prefeitura. Foto: SINSERV

Mais um dia de protestos na cidade de Jequié. Servidores lotados no SINSERV e SIND ACS/ACE promoveram novas manifestações em virtude do atraso no pagamento do salário de agosto. Nesta segunda-feira (09/09), eles foram parar na porta da Prefeitura, onde decidiram suspender suas atividades até que a gestão local efetue o pagamento da folha.

O SINSERV informa ter recebido um ofício em que gestão municipal informou que não foi possível concluir a folha por falta de recursos. A categoria também reclama da falta de planejamento da folha, incluindo a data-base, discussão sobre pagamento do 13º e dos processos administrativos, aproveitou para intensificar o movimento paredista.

Ficou decidido ainda que poderá ocorrer paralisação nos meses sequentes em caso do não pagamento até o 5º dia útil. Além de protestar na porta da prefeitura, os manifestações também foram parar na porta do Ministério Público estadual e hoje programaram atividades em frente a Câmara de Vereadores. As informações são do site Jequié e Região