Prefeito de Ubaíra diz que mantém aluguel social para mais de 100 famílias vítimas de enchentes de 2021

Prefeito Lúcio comenta ações após enchente. Foto: Blog do Marcos Frahm

Dez meses após o Município ser fortemente afetado pelas enchentes que atingiram toda a Bahia, em dezembro de 2021, Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá voltou a registrar chuva, nesta segunda-feira (24), mas não na mesma proporção. A tempestade caiu à tarde, durante ato de inauguração da nova Delegacia Territorial, que contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, período em que o prefeito Lúcio Monteiro (PSD) concedeu entrevista ao Blog do Marcos Frahm e relembrou os momentos vivenciados pela população local no ano anterior, em decorrência da catástrofe natural, que deixou famílias desalojadas.

Lúcio disse que os reflexos das chuvas de 2021 serão sentidos por muito tempo e revelou que mais de 100 famílias ainda são atendidas pela Prefeitura por meio de aluguel social. ”Nós ainda estamos no trabalho de reconstrução do município e hoje é um dia especial, porque nós recebemos uma nova delegacia dentre tantas ações do Governo do Estado para ajudar. A enchente foi um fator de preocupação, mas também de união. As ações são constantes e os reflexos serão sentidos por muitos anos. Temos famílias recebendo o aluguel social e serão atendidas até que as casas sejam reconstruídas”.

Município de Ubaíra registrou chuva na tarde desta segunda-feira

O prefeito garantiu que pelo menos 170 novas unidades habitacionais serão erguidas e disse que já assinou convênio com o Governo do Estado, por meio da CONDER, para a realização das obras e que um terreno está sendo desapropriado para a ocupação do espaço com as casas que irão beneficiar as famílias afetadas.