Maracás reduz horário da feira para conter coronavírus e monitora reserva feita por chineses

Prefeito Soya adota medidas em Maracás. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito Uilson Novaes – Soya, de Maracás, também adotou medidas restritivas para conter o coronavírus e através de decreto impõe o controle de órgãos públicos e privados na cidade.

Uma das determinações do gestor para evitar a aglomeração de pessoas é a redução no horário da feira livre deste sábado (21), que ocorrerá das 05h às 13h, além da suspensão de aulas, proibição de feirantes de outros municípios e pede para que os comerciantes atendam aos requisitos de higiene determinados pelo Ministério da Saúde.

Dentre as medidas preventivas para evitar a transmissão do COVID-19 está à suspensão das atividades em igrejas, academias e outros estabelecimentos do município. Ainda nesta sexta-feira, conforme a Prefeitura, o prefeito e a sua equipe irão decidir sobre o funcionamento de bares e restaurantes. Até o momento não há registro de casos em Maracás.

Contudo, uma última informação repassada ao Blog Marcos Frahm de que chineses teriam feito reserva para pernoitar em uma pousada da cidade chamou a atenção da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, que se movimentam através de seus membros em reunião com representantes da pousada para tratar do assunto e pedir o cancelamento da reserva.