Prefeito de Jequié fiscaliza recuperação de estradas rurais na localidade do Deus Dará, divisa com Jaguaquara

Zé Cocá visita áreas da zona rural de Jequié. Foto: Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, vêm atuando firmemente nas obras de recuperação das estradas rurais. Na segunda-feira (20), o prefeito de Jequié, Zé Cocá esteve visitando as frentes de serviços que vêm trabalhando nas estradas das localidades de Deus Dará, divisa com Jaguaquara,  e Riacho da Fartura, no distrito de Florestal. Estiveram presentes o secretário de Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos e os vereadores, Eduardo Simões, o Duda Simões e Joaquim Caires.

As obras, além de melhorar a infraestrutura do acesso para os moradores dessas comunidades, o que já era uma reivindicação deles após as últimas chuvas, também tornará mais ágil o escoamento da produção agrícola da região, bem como o transporte escolar de estudantes da Sistema Municipal de Ensino e, ainda, auxiliará no atendimento médico das equipes de Atenção Básica em Saúde de Jequié. Além dessa região, as equipes vêm atuando nas estadas do povoado de Humaitá, nas localidades da Marcela, Santo Antônio e distrito de Itaibó e, assim que esses serviços estiverem concluídos, seguirão para o Rio Preto do Costa e Limoeiro, até chegar no bairro Amaralina. De acordo com o cronograma de atendimento, outros locais que serão contemplados com essas obras são a região da Beira Rio, que liga a sede do município às localidades dos assentamentos São Judas Tadeu, assentamento Santa Cruz e o assentamento da Tamancuda e, ainda, serão promovidas melhorias nas estradas do distrito de Monte Branco, entre outras.

”Estamos pegando firme e as máquinas não têm descanso! Seguimos com o patrolamento, cascalhamento, em alguns locais ampliamos a largura das estradas, cuidamos dos leitos das pistas, vamos fazer os bueiros rurais, para melhorar o escoamento das águas das chuvas, o que aumenta a durabilidade do serviço. O nosso objetivo é, com as bençãos de Deus, continuar a melhorar a vida da nossa gente!”, declarou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.