Prefeito de Jequié entrega obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde Giserlando Biondi

Cocá e vereadores descerram placa em ato inaugural. Foto: Divulgação

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, entregou, nesta sexta-feira (7), as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Giserlando Biondi, do bairro Jequiezinho. Estiveram presentes, além do gestor municipal, o secretário de Saúde, Marlon Pereira; demais secretários municipais; o vereador, Walmiral Marinho; a vereadora, Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Daubti Rocha, Colorido; Eduardo Simões, o Duda; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; João Paulo; Ladislau Bulhões, o Bui; e San David; o pastor, Adelson Santa Cruz; a equipe técnica da unidade e moradores da localidade.

As intervenções atendem as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Programa de Saúde da Família e integram um pacote de obras estruturantes que vêm sendo executadas nos equipamentos de Saúde do município. A unidade ganhou uma sala de procedimento e triagem e mais um consultório odontológico, além da recuperação de todos os demais departamentos, a restauração do telhado, portas, sistema elétrico e hidrossanitário, a instalação de revestimento, um novo piso, pintura e, ainda, a aquisição de um novo mobiliário.

O secretário de Saúde, Marlon Pereira, destacou a importância da atualização das estruturas das unidades, como parte da execução do planejamento de melhoria dos serviços de Saúde.

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, ressaltou seu compromisso em manter o atendimento humanizado, priorizando o bem estar, o conforto e, principalmente, a segurança dos usuários dos serviços de Saúde, em Jequié.

”É uma obra importantíssima! O Giserlando Biondi estava em estado precário e não oferecia mais a estrutura para atendimento pleno dos usuários. Pela localização da Unidade de Saúde, ela tem uma abrangência muito grande e absorve parte dos moradores da Cachoeirinha, Baixa do Bonfim e localidades adjacentes, ela tinha que ser inteiramente requalificada e foi o que fizemos. Agora, com a reforma e ampliação, teremos um atendimento ainda melhor, mantendo os ideais de acolhimento, conforto, segurança e humanização, como a nossa população merece.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.