Jequié: Prefeito acompanha início das obras de pavimentação asfáltica do Novo Horizonte

Zé Cocá visitou às obras de terraplanagem. Foto: Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início, nesta terça-feira (27), às obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica, do Loteamento Novo Horizonte, no Campo do América. O prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve na localidade acompanhando de perto a etapa inicial das intervenções estruturais. Estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; e equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura.

Localizado bem próximo da Avenida 15 de Novembro e há alguns minutos do eixo central da cidade, o Loteamento Novo Horizonte é composto de vias ainda sem pavimentação e, até recentemente, não contava com sistema de drenagem da água das chuvas. Após levantamento técnico feito pela Prefeitura, foram executadas as obras de construção do sistema de drenagem pluvial profunda, com o objetivo de equacionar problemas históricos de alagamentos, evitando erosões e, com isso, auxiliar no escoamento das águas das chuvas.

Com a conclusão da drenagem, que se estendeu por diversas ruas, foi iniciado o trabalho de terraplanagem, que será seguido pelo serviço de aplicação da manta asfáltica e a colocação de meios-fios, contemplando os moradores com um local completamente estruturado e urbanizado. De acordo com o prefeito de Jequié essa obra fará uma grande diferença na qualidade de vida das pessoas que moram no Loteamento.

”Tudo aqui é importante para os moradores. Primeiro, fizemos a drenagem pluvial, que eles não tinham. E, agora, iniciamos a terraplanagem para a pavimentação asfáltica da localidade, obra aguardada a décadas pelas pessoas que residem aqui e que, graças a Deus, estamos conseguindo fazer, com muito esforço e trabalho. Temos frentes de serviços por toda a cidade, em diversos locais e com vários tipos de obras. Trabalhar, trabalhar, trabalhar, é o nosso compromisso com o povo!”, afirmou o prefeito de jequié, Zé Cocá.