Prefeito de Itabuna prorroga toque de recolher até 21 de junho; cidade tem 1.287 casos

A prefeitura de Itabuna prorrogou, pela segunda vez, o decreto que estabelece um toque de recolher no município, em vigor desde o dia 12 de maio. A medida, que terminaria nesta quinta-feira (11), foi estendida até o dia 21 de junho. O objetivo é conter a circulação de pessoas nas vias públicas em horários pré-determinados e, com isso, reduzir a taxa de contaminação da Covid-19. As informações são do site Bahia Notícias

O horário permanece das 18h às 05 da manhã do dia seguinte. Neste período, fica proibida a circulação e a permanência de pessoas nas vias públicas de Itabuna, bem como em estabelecimentos comerciais, praças, entre outros. A ordem é permanecer em casa, correndo o risco de ser conduzido para delegacia caso haja descumprimento da medida.

De acordo com o decreto, somente poderão funcionar neste horário: farmácias, delivery de alimentação e medicamentos; e estabelecimentos de enfrentamento à Covid-19, tais como, hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), forças policiais e serviços de segurança pública e patrimonial.