Prefeito de Amargosa deve anunciar o São João no final do mês; ”cenário hoje é bem favorável”

Júlio diz que grade está praticamente pronta. Foto: BMFrahm

Considerado um dos destinos mais procurados pelos baianos durante os festejos juninos, Amargosa, assim como os demais municípios, não realiza São João há dois anos, em razão de restrições pela pandemia da Covid-19.

No último dia (7), o governador Rui Costa (PT) utilizou suas redes sociais para dizer que há uma possibilidade ‘concreta” de ter São João na Bahia, o que motivou alguns gestores pelo anúncio antecipado da festa, a exemplo de Cruz das Almas.

Entretanto, a maioria dos prefeitos aguarda o anúncio oficial do Estado para confirma o evento. É o caso do prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), tendo informado ao Blog Marcos Frahm que até o final deste mês deverá divulgar o São João. ”Estamos com toda a estrutura pronta, já temos boa conversa avançada para reserva de datas de artistas, com a grade praticamente montada, mas a gente tem uma conversa com os prefeitos da Bahia e até o final de março a gente vai fazer um anúncio conjunto. Desde janeiro nós estamos planejando e o cenário hoje é bem favorável para a realização da festa. Agora só falta bater o martelo”, disse Júlio.