Em Salvador, prefeito assina convênio de transferência das escolas recém-municipalizadas em Jequié

Prefeito Sérgio assina convênio na SEC. Foto: Divulgação

Com o objetivo de melhorar o atendimento de serviços destinados ao setor da Educação no município, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, esteve participando de uma reunião com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, na quinta-feira (04/07), na Secretaria Estadual de Educação. Estiveram presentes o deputado federal, Paulo Magalhães; a diretora administrativa, da Secretaria Municipal de Educação, Ludmila Carvalho; o coordenador do Núcleo Territorial de Educação de Jequié (NTE 22), José Calais Neto, e o coordenador dos Núcleos Territoriais de Educação, Helder Amorim.

Durante o encontro, foram protocoladas diversas demandas, por parte do executivo municipal. Foi assinado o convênio de transferência das escolas estaduais recém municipalizadas; discutiu-se, também, acerca do desbloqueio dos repasses de recursos do Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE/BA), retidos pelo Estado, por conta da ausência de prestação de contas da administração municipal, na gestão passada, entre outros temas.

 

”Encontro importante e bastante produtivo. O secretário Jerônimo Rodrigues é um abnegado e muito dedicado às questões que envolvem a recuperação da educação, na Bahia. Agora, após dois anos de trabalho técnico e compromisso, atualizamos os dados que a gestão passada, por irresponsabilidade e falta de compromisso, não fez, relativos ao Programa Estadual do Transporte Escolar e logo essa questão será resolvida e Jequié passará a receber esses recursos novamente. Com a intervenção do deputado federal, Paulo Magalhães, e do deputado estadual, Euclides Fernandes, e apoio do coordenador do Núcleo Territorial de Educação, José Calais Neto, do coordenador dos Núcleos Territoriais de Educação, Helder Amorim, fizemos algumas solicitações, como o pedido de convênio de comodato entre o Estado e o município, do Colégio Joana Angélica, no distrito de Itajuru, que encontra-se com sua estrutura bastante desgastada e necessitando de reformas. Além desses pedidos, fizemos outros encaminhamentos e que, muito em breve, tenho certeza, gerarão bons frutos para a Educação, em Jequié.” afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.