Prefeita de Jaguaquara se reúne com delegada-geral da Polícia Civil e busca melhorias para delegacia

Edione é recebida pela delegada Heloísa Brito. Foto: Divulgação

O ingresso da delegada Heloísa Campos Brito no cargo de delegada-geral da Polícia Civil da Bahia trouxe esperança de novos ares para a segurança pública no Vale de Jiquiriçá. Nesta terça-feira (9), esteve em audiência na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a prefeita de Jaguaquara, Edione Agostinone, em busca de melhoria na segurança do Município.

Heloísa Brito é natural de Jaguaquara, onde os munícipes comemoraram a sua nomeação, feita recentemente pelo governador Rui Costa.

Os jaguaquarenses comemoram pelo fato de Dra Heloísa ter conhecimento da necessidade de reestruturação do sistema de segurança pública em Jaguaquara, maior cidade do Vale, cuja delegacia, construída em 1931, apresenta uma estrutura defasada, há muitos anos, além do número reduzido de policiais civis, insuficiente para atender a demanda, o que limita o registro de ocorrências e a investigação de crimes, sob a liderança do delegado titular, Chardison Castro de Oliveira.

Vale ressaltar que a delegacia de Jaguaquara, nos finais de semana, registra as ocorrências policiais de outros municípios da região. É o chamado ”Plantão Central”, que funciona a partir de sexta até a manhã de segunda-feira, com agentes e delegados que se revezam em plantões, implantado pela própria Heloísa, quando exercia a função de delegada-adjunta da Civil baiana.

A prefeita Edione apresentou todas as demandas à chefe da Polícia Civil, explicitando também a necessidade de instalação de uma nova sede da DT em Jaguaquara. E a investida da prefeita já surtiu efeito. No Diário Oficial, conforme apurou o Blog Marcos Frahm, já foi publicada a nomeação de três novos investigadores e Heloísa sinalizou a instalação de outra delegacia, não descartando a parceria entre Estado e Município para atender o pleito.